Como ser mais organizada

Como ser mais organizada

28 de Março de 2020 2 Por Daniela Pereira

Hoje trago-vos um post, quanto a mim, muito interessante. Venho partilhar convosco algumas dicas de como faço para ser mais organizada, para ter um dia a dia mais equilibrado e uma vida mais produtiva. Acreditem e confiem que estas dicas vão dar certo, pratiquem só um exercício antes de lerem esta publicação. o exercício é repetir a frase ‘ TODOS OS DIAS UM POUQUINHO’ 

Tirar alguns minutos do dia para fazer uma tarefa. Cerca de 15 minutos é o suficiente para cuidarem de vocês, ou para organizarem a vossa casa, limpar um cómodo que necessita ser limpo, fazer aquela receita saudável ou até deitar fora o que não faz falta. 

Não guardem tralha, muitas vezes aceitamos roupas ou algo que a vizinha, a prima ou a amiga nos dão, e devemos mesmo ter em conta de guardar apenas aquilo que realmente nos faz falta, e o que não fizer podemos sempre doar. Se estivermos a falar de papéis do escritório que ficam sempre jogado por cima da mesa, podemos tomar a atitude de organizar os mesmo por temas e arquiva-los de forma a que tenhamos sempre acesso e que estes fiquem bem arrumados. 

Doem mais, eu tenho como opinião que nunca ninguém fica mais pobre por doar, e com este gesto simples, mas grandioso fazemos alguém mais feliz. Não precisa ser dinheiro, mas podem doar roupas, móveis, objetos, calçado, tudo serve! Procurem viver somente com o essencial. 

Preencham o vosso tempo de forma sábia. O tempo passa, e todas sabemos disso, então a nossa meta deve ser sempre aproveitar cada momento trabalhando nos nossos objetivos sejam de vida ou profissionais. Vejam realmente o que tem mais importância e organizem as vossas tarefas por periodicidade. Podem sempre ter o fim de semana que tanto desejam de organizarem os vossos horários. E sobretudo relaxem… tudo vai dar certo. 

Não há nada como planear o dia seguinte, relaxem não fiquem nervosas, esta é a próxima dica também bastante valiosa, antecipem tudo o que puderem, a bolsa para o trabalho, a merenda para que não passem fome, a roupa ou a farda que terão de usar, entre outras tarefas que podem ser cuidadas antes de algum compromisso importante. No entanto não se deixem levar por o ‘bichinho da organização’, entre organizar toda a vossa vida, preocupem-se em relaxar e ir passear o vosso animal de estimação, dar um abraço ao vosso filho, mimar o vosso namorado ou marido, dar um telefonema a uma amiga. Escolham sempre o que vos faz bem, pois o resto vem! 

Um bom sono, é fundamental para o sucesso de todas as tarefas.

Espero que tenha sido de algum modo interessante, Daniela.